Dia 23 :: 14 horas andando por Berlin

Saímos de casa por volta de umas 10:30 e começamos nossa jornada por Berlin. Um esquema interessante que há em Berlin e sai muuuuito barato é um ticket de transporte (metrô, ônibus, tram) que custa EUR 15 e vale para um dia todo, desde que você compre 5 tickets. O número exato de membros na viagem até o momento.

Pegamos o metrô e fomos tomar café da manhã no Hackescher Markt. Dali passamos por Alexanderplatz e depois pegamos o ônibus #100 que é um ônibus comum, mas panorâmico que acaba passando por muitos dos + importantes pontos turísticos da cidade. Assim saímos da Berlin oriental em direção à ocidental. Passamos pelo Brandenburg Gate e Reichstag, mas paramos mesmo próxima a uma igreja que foi um dos alvos de bombas durante a II Guerra e que até hoje não foi reconstruída. Dali fomos caminhando até um famoso café da cidade e depois pegamos um ônibus para Charlottenburg. Visitamos a ala nova, toda restaurada. Ali foi a residência de verão de Frederick I, que foi o rei da Prússia. O nome Charlottenburg veio de sua esposa Sophie Charlotte, a quem Frederick deu o palácio de presente. Os jardins de Charlottenburg é o que de melhor há no passeio. Simplesmente lindo!!!

De lá seguimos para Potsdamer Platz e visitamos o Sony Center. Aproveitamos para descansar um pouco os pés, tomar um café e eu encarei um sorvetão. Depois fomos caminhando e chegamos no Holocaust Memorial, um memorial para os judeus que foram vítimas do Holocausto. Os blocos de concreto não são simétricos, o que significa que quando você começa a caminhar nas alas uns mais baixos, outros mais altos, alguns devem ter + de 2 metros de altura. Eu que caminhei ali à noite, praticamente sem iluminação nas alas, em alguns poucos trechos havia uma iluminação de chão, a sensação foi forte, algo repressor, um incômodo. Seguimos caminhando até o Brandenburg Gate, que à noite fica tão lindo, acho que até mais bonito que visto de dia.

Já eram umas 11 pm e paramos ainda numa livraria. Eu já tava abrindo o bico, sentei numa escada lá e tirei um cochilo. Por fim, a virada pro meu aniversário foi dentro do ônibus, voltando pra casa, depois de ter arrebentado meu tornozelo por ter andado + de 14h no primeiro dia de viagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]