Temperando a vida

Às vezes encontramos pessoas que cruzam nossos destinos e não entendemos que mensagem querem deixar para nós. E pensar que foi um simples docinho de leite que colocou essa pessoa em meu caminho. Esse amigo foi quem me apresentou A touch of spice, em português O tempero da vida.

O filme é uma produção grega e conta a história de Fanis, um garoto que se vê separado do seu grande amor e de seu avô por causa da guerra entre Grécia e Turquia, pois seu pai era grego e estes estavam sendo perseguidos/expulsos da Turquia.

Seu avô sempre compara os sabores da vida aos temperos que preparamos nossa comida, o significado que cada um traz.

Pimenta aquece e queima... Canela é doce e amarga como as mulheres... O sal... precisamos de sal em nossas vidas...

Aos 40 anos Fanis ainda se vê preso ao seu passado, aos cheiros que lhe acompanharam e alimentaram lembranças e esperanças.

Tempero da Vida vale pela fotografia, pela história, mas também pela reflexão que podemos fazer sobre nossas vidas. Por que às vezes relutamos tanto em voltar atrás? Por que temos medo de encarar o passado? E quando o encaramos não é mais aquilo que se espera? Tempere um pouco mais sua vida e não espere tanto pelos outros. Se você deseja algo, às vezes vale a pena arriscar voltar atrás e ter certeza que não perdeu nada.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]