Dia 22 :: De Frankfurt para Berlin

Chegamos em Frankfurt por volta de 2 pm (hora local) e estava com um esquema super rigoroso de segurança por causa de umas ameaças terroristas feitas pela Al Qaeda. No domingo, dia 27, ocorrerá as eleições na Alemanha, e acredita-se que teria alguma relação a isso. Ainda bem que nada efetivamente aconteceu, mas havia uma certa tensão no ar.

Chegamos em Berlin e de taxi chegamos até o apartamento que alugamos pelo Helter Sketer Hostel para 10 pessoas. O apartamento era enorme com 3 amplos quartos, 2 bons banheiros sendo um a alegria de toda mulher com um espelho de uns 3 metros de comprimento, cozinha e sala integradas de tal forma que dava pra dar uma baita festa, fácil umas 50 pessoas.

Fizemos nosso check in e aguardamos Marcia chegar. Hoje é aniversário da Celeste e ela queria jantar em um restaurante de comida típica alemã. Assim saímos do apê e começamos a caminhar pelas ruas da Berlim 'oriental', hoje o point da cidade. Nos arredores do nosso apê há muitos bares e baladas no melhor estilo underground e restaurantes.

Foi uma passeio bastante agradável e nas paredes ainda é possível ver resquícios do que foi uma guerra, do que foi ter um país dividido em dois. Os buracos de balas são ainda visíveis, uns menores, outros maiores e assim se tem uma idéia do calibre dos ataques feitos há tantos anos atrás, mas que ainda marcam esse país no ano que revivem 20 anos da queda do Muro de Berlin.

Muitas pessoas morreram ali e também morreram perseguidos por decisões que partiram desta cidade, mas muito me impressinou sentir que há vida, muita vida na cidade e que, apesar do passado que poderia condenar-lhes os alemães buscam da tragédia mostrar o que não se deve repetir.

O jantar foi uma delícia, comi umas almôndegas e batatas, e ainda estreei nas cervejas alemãs. Show de pelota (parafraseando Marcelones)!!! Na volta para o apartamento, descobrimos um baile para dança de salão e rolava o melhor do tango. Simmmm, tango comendo solto em Berlin. Acredita?! Eu vi!!!

Minha mãe, Marcia, Celeste e Angela

+photos: Berlin, Alemanha [22.09 a 26.09]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]