Por que os argentinos são superiores ao Brasil [por eles mesmos, claro]

Semana passada saiu uma matéria na página principal do portal Terra da Argentina com o seguinte título: Laz diez claves por las que Argentina es muy superior a Brasil.

Não sou uma exímia entendida de futebol, mas sou uma mulher que entende, que assiste aos jogos, discute com amigos homens e bla bla bla. Não é possível negar a regularidade do futebol argentino na Copa do Mundo, é uma das favoritas, mas não a única.

Desde que começou a Copa, eu tenho apostado na Alemanha. O "chocolate" que a Alemanha deu na Inglaterra hoje (4 x 1) foi realmente um show de bola. Dos dois lados do campo. A Inglaterra foi prejudicada por um gol não dado pelo juiz, uma bola que entrou e saiu, golpe de vista que as centenas de câmeras que pega cada movimento dos jogos conseguiram captar. Mesmo assim, a Alemanha estava solta, jogando bonito, equipe que privilegia o coletivo, mas com destaques individuais como o Klose (ahhhh, que close!!! rs). Enfim... a Holanda também vem jogando bem e com regularidade, colocando-se como favorita ao título também. Veremos amanhã pelas oitavas contra a Eslováquia.

Voltando à Argentina... A seleção argentina demonstra, de fato, uma coesão e nível técnico em uma Copa do Mundo que muitas zebras aconteceram. Somente a Argentina e Holando ganharam todos os jogos da primeira fase. Até acho que alguns argumentos da reportagem corroboram uma equipe argentina melhor que a brasileira (aliás, eu sou uma ferrenha defensora de que a seleção brasileira não é boa, não vai bem e não tem um bom técnico, mas é o Brasil e a amarelinha tem tradição, e também está nas oitavas). Ah, vale ressaltar ainda que por muito pouco a Argentina nem se classifica para a Copa.

Não vou transcrever a reportagem (o link está acima), mas vou analisar, sob meu ponto de vista alguns pontos que me chamam a atenção.

1. Goleiro: Discordo. O Julio Cesar pode ter "falhado", na realidade falha da defesa do Brasil. Julio demonstrou sua habilidade em algumas defesas espetaculares. O goleiro argentino praticamente não foi testado nessa Copa, de modo geral seus adversários não atacaram o suficiente para ser testado e se achar melhor que o Grande Julio.

2. Zagueiros: Tenho minhas dúvidas. De fato, a Argentina concluiu a primeira fase como uma das seleções menos vazadas, levou apenas 1 gol, mas o Brasil levou 2 gols. Porém, novamente voltamos ao fato que a defesa argentina não teve muito trabalho contra os adversários até então. Pessoalmente eu não gosto do capitão Lucio, do Brasil, mas é o famoso "é o que tem pra hoje".

3. Laterais: Concordo. O Brasil tem bons laterais, Maicon, Daniel Alves e Michel Bastos, mas tirando o Maicon que fez o primeiro gol contra a Coréia do Norte, os demais não tiveram grande destaque até o momento.

4. Meio-de-campo: Nem Gilberto Silva nem Felipe Melo também não são meus preferidos.

8. Humildade: HAHAHAHAHA... desnecessário comentar qualquer coisa!!

9. Leonel Messi: Ok, ano passado Messi foi eleito o melhor do mundo. E?!?! Vem jogando bem na Copa, mas tampouco é o artilheiro da seleção argentina. Cadê o Messi?? Não fez nem um golzinho.


Os argentinos se acham os melhores do mundo em tudo, mas os fatos e dados do esporte (e de outras coisas também) dizem que não é bem assim.
FUTEBOL (Copa do Mundo): Brasil 5 x 2 Argentina
FUTEBOL (Melhor jogador do mundo): Brasil 8 x 1 Argentina
VOLEI (Liga Mundial): Brasil 8 x 0 Argentina
BASQUETE (Mundial):
Brasil 2 x 1 Argentina
PEQUIM 2008 (Jogos Olímpicos):
Brasil 23º x 34º Argentina
ATENAS 2004 (Jogos Olímpicos):
Brasil 16º x 38º Argentina
FORMULA 1:
Brasil 8 x 5 Argentina
Por ora, Argentina 2 x 0 Mexico. O primeiro gol roubadíssimo, impedimento mais do que claro, o bandeirinha deu o impedimento, mas o juiz manteve o gol. Ficou com medinho!! Tsc tsc tsc...

Comentários

tatizanon disse…
Argentina 3 x 1 Mexico

Essa foi a final do jogo pelas oitavas. A Argentina reforça seu favoritismo, ganha com certa facilidade, mas ainda sinto que não encontrou pela frente um time à sua altura. Talvez com a Alemanha o jogo seja mais duro, difícil para a Argentina golear.

Go Deustchland!! :)
MM disse…
A Alemanha vai passar. Hoje de novo uma coisa ficou clara: A Argentina é boa do meio-campo pra frente. Do meio campo pra trás, nem eles acreditam. A Argentina não está jogando mal, mas teve dois presentes hoje: Um do árbitro e um do zagueiro mexicano. E a Argentina não enfrentou um ataque realmente forte até agora. A Alemanha é um monstro no contra-ataque e vai ser assim que vai despachar os hermanos pra casa.
Bjs
tatizanon disse…
Se Deus for mesmo brasileiro (rs), que seus votos tornem-se realidade. Coloco até faixa de graça alcançada. Hahahaha...

Adoro meus amigos argentinos, mas são "mala véia" igual "curintiano" quando ganha alguma coisa (com todo respeito!! hehehehe...)

Vamos combinar: trabalhando para uma empresa alemã quem sabe ganhar a Copa melhorem nosso bônus, afrouxem nossas metas Hahahaha... Doce ilusão!!

Bjos!! :)
tatizanon disse…
Deus é brasileiro!!!

Que chocolate da Alemanha sobre a Argentina, 4 a 0!! Priceless!

Já deu até pra esquecer que o Brasil foi eliminado ontem. Hahahaha...

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Shrek para sempre

Livro: A Boa Sorte [Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes]

O amor que eu sempre quis [Patrícia 'Ticcia' Antoniete]